Cuidados a ter

As nossas malhas polares são produzidas em Portugal e apresentam a mais elevada qualidade. Tal como as gentes das Serras, as nossas camisolas são “duras” e feitas para durar.

Algumas sugestões para os cuidados com as nossas peças:

A malha polar e o burel (lã) apresentam propriedades repelentes a sujidades e por isso as nossas peças não exigem uma lavagem tão frequente. Podes optar por arejar as peças, depois de uma noite ao relento ou de um dia frio na Serra.

Se preferires lavar tem em atenção os seguintes detalhes, também explícitos na etiqueta:

  • Para a camisola Freita deves ter especial cuidado, uma vez que esta é composta por materiais puros e sensíveis como a pura lã, algodão e burel. Não deves por isso em momento algum levá-la à máquina de lavar ou secar. A Freita deve ser lavada à mão com água fria, com um detergente suave e específico para lãs. Depois, deves deixá-la secar de forma natural, sem a estender ou utilizar molas, apenas pousando sobre uma superfície plana e na horizontal. O cheiro da Freita é bastante característico pela pureza dos seus materiais pelo que podes, após a receberes, deixar no exterior a apanhar ar. Acredita, fizemos o teste e em 24 horas fica pronta a usar.

  • Para as camisolas Estrela, Pico e Soajo podes lavar na máquina a uma temperatura de 30 graus e utilizando um detergente suave.

  • Quanto à camisola Pico, fica a saber que os nossos botões de vime são todos tratados para não se danificarem. Contudo, se por algum motivo o teu botão se danificar, fica à vontade para nos contactar através do e-mail info@projetoserra.com, que teremos todo o gosto em enviar-te um novo.

Recomendamos sempre que privilegies, para todas as peças, a lavagem à mão, com detergentes suaves e com secagem ao natural, de preferência sem estender. Assim irás proteger, ainda mais, a alta qualidade e conforto da malha.

Não deves engomar as nossas peças.

 

Na Serra e na Natureza tudo é delicado e as nossas peças não poderiam ser exceção.