Serra de Monchique
David Pires
Biografia
O David é um fotografo originalmente do Algarve, onde cresceu rodeado de arte e cultura, com mãe artista e pai ceramista. Aos 18 anos mudou-se para Lisboa onde estudou Audiovisual e Design de Comunicação, tendo pelo caminho passado por Helsínquia, que lhe abriu o caminho para no inicio da sua carreira se ter dedicado ao design em agência digital.
Mas foi a sua paixão por capturar momentos que o acabaram por trazer à fotografia, uma paixão que tinha desde muito jovem. Hoje em dia vive em Lisboa com a sua mulher Maria e o filho Xavier. Lá podes encontra-lo rodeado de livros e filmes, sempre a explorar novos caminhos na sua bicicleta de gravel e a cozinhar comida deliciosa que trouxe de inspiração das suas múltiplas viagens.
O que esta serra/região te faz sentir?
Para mim é uma serra de lembranças, de vir pequenino passear com os meus pais para Monchique, sempre com aquela ideia de que estava na Serra mais alta do Algarve. Parecia o sitio misterioso e único, na minha mente era longe e difícil de alcançar. Hoje em dia continua a associar a um local com muito para explorar, talvez das zonas mais “selvagens” no Algarve, onde só aqueles que gostam mesmo da serra é que acabam por ficar. Um local perfeito para caminhadas, escalada e belas voltas de bicicleta.